segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Bush pendura os sapatos


Nada melhor para um presidente que gosta de guerra, terminar sua milícia desviando-se de um par de sapatos. Tal peça do vestuário masculino mereceu a atenção, até porque o valor, a importância, e a utilidade de um par de sapatos encontram seu espaço.
George W. Bush encerra seu mandato ao estilo de seu gosto – em espírito de um general imbatível, invencível – capaz até de criticar a ineficácia do jornalista iraquiano; talvez os jornalistas americanos sejam melhores treinados para ataques com sapatos.
E o melhor é que ele pode desfilar sua habilidade e reflexo, quando um par de sapatos, como mísseis, passam velozmente ao seu lado sem nada provocar a não ser um sorriso irônico-amarelo de quem sabe muito bem se defender, devido sua popularidade acompanhada de riscos contínuos.
George W. Bush pendura suas chuteiras, ou melhor, pendura os sapatos presenteados por um iraquiano que tão gentilmente agradeceu esses longos anos agradáveis, e de boas relações. Para os mais otimistas, é um símbolo que expressa: “Estamos sofrendo com a saudade que já nos dói o coração”.
Pendura na parede, como símbolo de recordação de sua última estratégia militar, e pendura porque já está cansado de guerrear, ou melhor, da função de presidente dos Estados Unidos da América.
Não me lembro de nenhum presidenciável fugindo de um par de sapatos, mas tal episódio tornou humilhante a situação dentro da cultura do jornalista – dono dos sapatos.
É humilhante ser alvo de um ataque de dois objetos que servem de base para um homem pisar. Um par de objetos que conduzem todas as impurezas do solo. Também é sinal de extrema insatisfação da parte de quem os atira – para nós, ele estava “arretado”.
Já no ocidente, o sapato se torna, devido ao ocorrido, uma peça do vestuário masculino, no caso, que promove mais procuras e vendas dos mais diversos modelos; preferencialmente, que seja semelhante ao do iraquiano. Afinal, nunca se sabe quando é possível cruzarmos com uma autoridade, para mostrarmos o modelo de sapato que usamos.
Boa sorte Bush, e cuidado com os sapatos. Olhe para os pés e mãos das pessoas, vai que o jornalista iraquiano inspire novos seguidores!!!

Nenhum comentário: