terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ah! Sarney... espere, e verás!


Muitos já se pronunciaram a respeito do senador José Sarney – alguns contra, outros à favor, enfim, talvez não seja necessário possuir uma percepção apurada para compreender os fatos.
Estamos atravessando uma crise no senado federal. Na verdade, o casamento entre a falta de hombridade da digníssima Casa e o respeito devido aos lares brasileiros, já acabou há tempo. Tal crise apenas revela como andam as coisas.
Dentro da realidade, existem questões sem respostas. A impunidade parlamentar é uma delas. Escândalos financeiros, facilitações empregatícias para parentes, e outros, são situações que já estamos acostumando diariamente, ou a cada noticia de plantão que nos chega. É triste lermos em nossa bandeira, símbolo maior da nação, a frase “ordem e progresso”, quando testemunhamos uma verdadeira desordem e retrocesso em meio aos que deveriam não cometer atitudes tão desagradáveis. Errar é humano. Presidentes erram, médicos erram, padres e sacerdotes cometem erros, muitos pais agem de maneira impensada; mas é vergonhoso quando o erro é impiedoso, feito com maldade convicta. É necessário que haja uma consciência entre os cidadãos brasileiros, que os benefícios alheios de homens que estão no poder público refletem negativamente na vida, na ordem, e no progresso daqueles que honestamente, com muito suor, dignidade e merecimento, estão construindo uma nação, muito mais do que estes que têm sido noticia de vergonha e de atitudes que andam na contra mão da justiça.
Cabe a quem desejar, indignar-se e agir com palavras, opiniões e votos de protesto contra atitudes que, para os que confessam uma fé ao verdadeiro Deus, são caracterizadas como pecado. Aos que conhecem Jesus de Nazaré, sabem que é terrível pecar contra Deus e contra o próximo – o preço é alto... tanto que, não sinto raiva de nenhum daqueles que cometem e apóiam tais atrocidades à sociedade, mas sinto pena... o Justo Juiz não vai deixar barato!!!!! Acredite se quiser...

Nenhum comentário: