domingo, 28 de novembro de 2010

Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil

O Rio de Janeiro viveu uma sequência absurda de ataques. Pessoas que estavam passando e simplesmente eram forçadas a sairem de seus carros, e assistirem-no "pegar fogo". Foram muitos os ataques, tanto que, todos perderam a paciência, inclusive a secretaria de segurança do Estado do Rio.

O Morro do Alemão - concentração de traficantes, bem como a Vila Cruzeiro, foram moralmente rendidos até aqui... a população do Rio agradece a operação das polícias e forças armadas... afinal, tais ações impuseram certo medo, ou apenas respeito....

Mas fica uma questão: apesar das boas ações policiais, por que demorou tantos anos para ações como estas?!
Muitos morreram, antes do ataque heróico comandado pela Secretaria de Segurança do RJ...

É necessário combater duas violências: a do tráfico, praticada pelo comando dos "loucos" chefões poderosos, e a violência de se "omitir" sobre a situação existente. A secretaria do Estado do RJ, juntamente com o Governo do Estado, foram omissos por muitos anos. E nem mesmo o governo atual, que não sei como convenceram a população em trazê-los de volta ao poder, preocupou-se com a segurança. Agora a situação ficou mais complicada, da mesma forma que a moral do governo também. Daí, o negócio é começar a trabalhar, fazendo valer suas funções.



Para começarmos a acreditar que, de fato, há alguma preocupação do Governo do Estado do RJ, por começar pelo governador, Sr. Cabral, é imprescindível a guerra continuar...
não para matar, mas para que haja rendição...

No entanto, se nada disso adiantar, isso significa que o Morro do Alemão, a Vila Cruzeiro e outros espalhados no RJ, não são verdadeiros inimigos - apenas a população é que continuará sendo vítima de mortes, de perdas de carros etc.

Nenhum comentário: